sábado, 29 de agosto de 2015

Negativos


Aproveitando-se da parte excêntrica de cada repetição é a chave para o crescimento. Você está fazendo isso certo?

 

Aposto que você tem tentado negativos. Aposto que eles podem não ter feito o que você pensou. Por quê? Basta pegar um peso enorme e tentando baixá-lo, não irá acionar as vias neurológicas que você estava esperando. Você provavelmente já ouviu falar que negativos colhem grandes benefícios, pois, sem dúvida, eles dirigem a maior demanda e produzem maior inflamação e dor muscular tardia (DMT).
Sempre fazendo este erro de principiante?

Levantou a barra,segurou-a na posição,posicionado e começou a baixá-la sob controle. E então aconteceu: a barra caiu tão rápido que você acha que o efeito da gravidade dobrou. A questão? Muito, muito rápido, e uma falta de compreensão do propósito. 

Como uma ferramenta de treinamento de força , negativos ajudam quando feito corretamente, caso contrário, eles simplesmente aumentar o risco de (muitas vezes catastrófico) um prejuízo.

Se você está fazendo negativos com mais de 20% do seu máximo, então você está muito provavelmente desperdiçando seu tempo. Embora os dados indiquem que pode ser tanto 40% por cento mais forte durante o movimento excêntrico , usando muito peso significa que não podemos controlar a descida e se você não pode controlar o peso, a transição neurológica é diminuída consideravelmente. Na verdade, para levantadores de elite, 5-10 por cento mais do que a sua 1RM é tudo o que é necessário.

A lógica mental por trás dos negativos é ensinar a mente a lidar com mais peso e perceber que você provavelmente pode. A lógica neurológica por trás dos negativos é aumentar o recrutamento de fibras musculares e tirar proveito de uma arquitetura muscular profunda.Veja como tirar o máximo proveito de ambos.

Estratégia negativos
 
A maioria das pessoas fazem negativos no final do seu treino quando eles já estão cansados. Esta estratégia é uma boa maneira de ter o seu músculo falhando, criar mais discriminação e de induzir maior crescimento. Mas o coração de negativos reside na capacidade do organismo para lidar com mais ferro, e não menos.

Então, a melhor aposta pode ser a de tirar proveito de sua "frescura neural" e fazer negativos no início de sua rotina (depois de uma minuciosa warm-up). Não faça mais do que cerca de três sets por grupo muscular com a sobrecarga - tanto para os músculos e seu sistema nervoso central - pode ser bastante extremo.Tiro para não mais do que cerca de seis repetiçõe, pelo menos, 3-4 segundos para baixo. Ter um amigo para ajudar a levantar o peso,descansar cerca de três minutos entre as séries completas.

Lembre-se, este tipo de treinamento não é para obter uma bomba, mas ensinar músculos como disparar. Como uma ferramenta de força, certifique-se de esmagar o resto do seu treino, empurrando-se a fadiga nas seguintes séries e exercícios e dar-se pelo menos 2-3 dias antes de treinar esse mesmo grupo muscular novamente.
Se você decidir bater negativos no final do treino, aplicar as mesmas regras. 

Poucos jogos, poucas repetições, um bom controle e fazer o trabalho para você. Depois de um treino completo parte do corpo, você provavelmente vai ser menos equipado para lidar com grande peso para que lembre-se: se você não pode controlá-lo para baixo, você deve diminuir o peso.

Em qualquer caso, certifique-se de ter um spotter extremamente confiável, para que não fique preso no banco e tornar-se o material da Academia.
Fique esperto sobre negativos e sua força deve ter uma melhora significativa em apenas alguns treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário